12.10.08

Viagem 3D ao corpo humano


Se tem dúvidas sobre o funcionamento do corpo humano, o site Visible Body pode ser uma ajuda bastante elucidativa. Com um programa interactivo em 3D, a página disponibiliza, gratuitamente, uma viagem por mais de 1700 estruturas do nosso corpo, desenhadas por especialistas em ilustração da área da saúde.

Numa verdadeira viagem interior, basta um clique para fazer desaparecer a pele e ver o que está por baixo, com pormenores detalhados dos diversos sistemas do corpo humano: circulatório, nervoso, muscular, digestivo, reprodutor, urinário, ósseo e respiratório. Com visualização em três dimensões, o Visible Body permite ainda aos utilizadores fazerem pesquisas pelos nomes dos órgãos e explorarem-nos através de um sistema de rotação controlado através do rato do computador.

Embora inicialmente pensado para profissionais da saúde e estudantes de Medicina, esta plataforma, por agora apenas em inglês, acabou por ser aberta a todos os internautas: para a usar basta fazer o respectivo 'download'. Com mais de 150 mil utilizadores desde Março, o site tem em média três milhões de páginas vistas todos os meses.

Sem comentários: