26.9.08

Conceito de revista em embalagens chega a Portugal


Um novo conceito de revista fixada no rótulo de embalagens de produtos está a ser lançado no mercado brasileiro pelo empresário português António Peres.

Accionista no Brasil da multinacional On Product Publishing International (OPP), com presença em 75 países, o empresário salientou que o novo conceito vai «revolucionar a indústria da comunicação».

«Trata-se do futuro da indústria de edições, uma nova era para as publicações que podem ser transportadas para os rótulos dos produtos», disse Peres à agência Lusa.

A revista na embalagem já está a ser comercializada em quatro países, nomeadamente Alemanha, Austrália, Dinamarca e Suíça, por representantes locais da OPP.

Em Portugal, o novo conceito deverá começar em breve, uma vez que todas as licenças para a comercialização já foram atribuídas, informou António Peres.

O novo meio de comunicação reproduz o conteúdo de publicações já existentes no mercado, com uma tecnologia de impressão especialmente desenvolvida para permitir a reprodução num formato menor, com oito a 32 páginas.
Revistas já conhecidas no mercado podem ser adaptadas e distribuídas nos rótulos das embalagens, como garrafas de plástico, vidro, caixas de papelão e de alumínio.

«Isso permite alargar muito a tiragem das revistas e ao mesmo tempo aumenta em até 40 por cento as vendas dos produtos, nos países onde já a tecnologia já foi lançada», afirmou.

O empresário realçou que, apesar do tamanho reduzido, a forma de leitura é semelhante ao formato padrão das revistas, resultado de uma tecnologia de impressão utilizada pela indústria gráfica.

No Brasil, as licenças para distribuição das revistas em embalagens já estão a ser negociadas com editoras e com as fabricantes de produtos, salientou Peres.

Sem comentários: