24.9.08

Argentina: Boca Juniors vai ter hotel, River sonha com universidade



Boca Juniors e River Plate são eternos rivais dentro dos campos de futebol, mas não só. Os dois históricos emblemas argentinos rivalizam também em ideias originais no que ao «merchandising» diz respeito. Ao mesmo tempo que o Boca decide construir um hotel de cinco estrelas, o River projecta uma universidade.
O «Hotel Boca By Desing Suites», assim se vai chamar o empreendimento, tem inauguração prevista para 2010. Vai contar com 17 pisos e 89 quartos, que vão ter o nome de figuras históricas do clube. Vai receber os estágios da equipa, na véspera de jogos em casa, mas estará também disponível para os adeptos do clube. «Há milhões de pessoas que já devem estar a sonhar com um fim-de-semana passado neste hotel», disse Pedro Pompilio, presidente do Boca.
O projecto do River está ainda em fase embrionária, mas o presidente do clube está empenhado em erguer uma instituição de ensino superior. «Estamos a avançar e demos agora mais um passo em frente. É um sonho que se está a tornar realidade e esperamos que seja aprovado até ao final do ano», disse José Maria Aguilar, presidente do clube, após uma reunião com elementos do Ministério da Educação.
A ideia é dar continuidade ao trabalho desenvolvido desde 1982, com o Instituto River Plate, que inicialmente se destinava a receber jogadores da formação que estavam deslocados das suas residências, mas que ao fim de algum tempo já recebia outras crianças.

Sem comentários: