13.10.08

Google coloca 'online' 'máquina do tempo'


A celebrar o seu 10.º aniversário, o Google decidiu disponibilizar uma versão de 2001 do seu motor de busca. Ainda em inglês, são mais de 1,3 mil milhões de 'sites' que traduzem o mundo nesse ano, em que o 11 de Setembro era apenas um dia comum e a crise do 'subprime' não existia.

Crise do subprime? Não existe. iPod, YouTube e hi5, como os conhecemos hoje, também não. O 11 de Setembro é apenas mais um dia do calendário... Era assim o mundo em Janeiro de 2001, que agora volta a estar à distância de um clique na Internet graças à "máquina do tempo" que o Google disponibiliza online até ao final do mês.

É que o mais conhecido motor de busca da Internet celebra este ano o seu 10.º aniversário e resolveu colocar na Web uma versão de 2001, em conjunto com o Internet Archive, site que guarda páginas na Internet. Apesar de a empresa ter sido fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, não é possível colocar online a versão do motor de busca desse ano, devido a problemas técnicos. Daí ter sido disponibilizada a versão de 2001, a mais antiga ainda presente nos arquivos da empresa:

Sem comentários: