Banca Cívica, direitos dos clientes, inovação social, novo conceito de agências… são tudo termos que podemos encontrar numa visita ao site do banco espanhol “Caja Navarra” (http://www.cajanavarra.es/es/). Este novo conceito de banca atribui ao cliente novos papeis, por exemplo, um cliente da CAN tem um papel activo na escolha dos projectos sociais a apoiar. Há também um novo conceito de transparência, onde é apresentado ao cliente o fim dado aos ganhos que este proporcionou ao banco. As agências passam a ser locais com nome próprio “Canchas” (em espanhol, dar “cancha” é dar espaço, apoio ou visibilidade; cancha é também um sinónimo de campo: “cancha de futbol”), estes espaços permitem aceder à Internet, ler ou até tomar um café. O banco tem ainda uma relação muito próxima com os empreendedores, oferecendo consultoria e formação. Além disto, o segmento de Negócios beneficia também de vários certames organizados pela CAN de forma a promover novas relações comerciais.
Será este o tipo de banco do futuro? Para alguns é já o banco do presente!
4.7.08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário