6.5.08

Vodafone ganha comercialização do iPhone da Apple em Portugal


A Vodafone Group, a maior operadora de telecomunicações móveis do mundo, ganhou o contrato de comercialização do iPhone em dez países, entre eles Portugal. O equipamento da Apple deverá estar à venda em território nacional mais para o final deste ano.
O anúncio foi feito hoje, num comunicado citado pela agência Bloomberg. Além de Portugal, a Vodafone obteve ainda a licença de comercialização do dispositivo em mais nove países. São eles: Austrália, Índia, República Checa, Egipto, Grécia, Nova Zelândia, África do Sul, Turquia e Itália.
Neste último país, em Itália, além da Vodafone, também a Telecom Itália vai comercializar o iPhone, revelou a operadora. O telemóvel/agenda electrónica/leitor de música e vídeo digital já está à venda nos EUA, no Reino Unido, em França, na Alemanha, na Áustria e na Irlanda.
A Vodafone, que tinha perdido para a Telefónica O2 e a Carphone Warehouse Group a venda do equipamento no Reino Unido, conquista agora o direito de comercialização do equipamento da Apple. No ano passado foram vendidos mais de 4 milhões de unidades de iPhone.
Em Portugal, a TMN, a maior operadora (com cerca de 6,2 milhões de subscritores) e Optimus já tinham manifestado o seu interesse na comercialização do iPhone. A Vodafone conseguiu o contrato. Resta saber se a fabricante liderada por Steve Jobs vai dar à operadora a exclusividade, ou se as outras operadoras poderão vender, também, o equipamento.

Sem comentários: