O marketing digital fez ontem 15 anos. Começou a dar bandeira com um banner. Hoje, confunde-se com a própria essência da Internet, como o Google poderá explicar a quem lá passa todos os dias, muitas vezes ao dia. E vai ultrapassando, em valores de investimento e conhecimento dos mercados, a publicidade e media tradicionais.
Ironia da História, este capitalismo 10.0 dá a todos a possibilidade de serem autores e produtores. Uma cultura comunitária cresce em ambiente democrático e igualitário, onde qualquer um pode discursar criativamente, sem os constrangimentos sociais e psicológicos das interacções presenciais. É confuso? Sim, mas só durante o período de adaptação. Depois, faz o que se espera de qualquer tecnologia: aumenta a nossa liberdade.
29.10.09
7.10.09
Primeiro motor de pesquisa e indexação de imagens e sons na Internet
SAPIR (Search in Audio visual content using peer-to-peer Information Retrieval) é um motor de busca que classifica e descreve imagens e sons que se encontram na Internet.
Esta tecnologia, desenvolvida por um consórcio entre a União Europeia e a IBM, consegue analisar e classificar vários conjuntos de pixeis de imagens ou sequências de bits de um tema musical.
Um bom exemplo do que este motor de pesquisa pode fazer é identificar uma foto de uma pessoa cujo nome se desconhece e acabar por descobrir a sua identidade através dos resultados de uma pesquisa na Internet que mostrará imagens que têm rostos com as características.
Este é um novo mundo por descobrir, pois segundo a conhecida analista de mercado IDC, 95% dos conteúdos existentes no espaço virtual continuam por estruturar.
Etiquetas:
internet,
tecnologia,
weak signal
6.10.09
Subscrever:
Mensagens (Atom)